CETRAN EM TRÂNSITO - MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ

            Em 28 de setembro de 2021 o Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN/RJ, no âmbito de suas competências conferidas no Código de Trânsito Brasileiro - CTB, promoveu o fórum "CETRAN EM TRÂNSITO", com ênfase nas atividades dos municípios integrados junto ao Sistema Nacional de Trânsito e seus efeitos, cujo propósito é a busca incessante de um trânsito mais seguro e eficiente para toda população do Estado do Rio de Janeiro.

            O fórum tem como objetivo tornar mais atual a dinâmica das ações comportamentais dos agentes de trânsito dentro de suas competências, atualizar as comissões julgadoras dos municípios e estreitar as relações com os municípios  para que estes estejam constantemente atualizados, visto que a gestão do trânsito brasileiro é de responsabilidade de todos os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito - SNT. 

            Assim, é extremamente importante a interação e harmonia entre os gestores do trânsito, para efetiva aplicação dos ditames da legislação de trânsito e para nosso objetivo maior que é salvar VIDAS. 

Da direita para esquerda: Jose Valter (Conselheiro - CETRAN/RJ), Delfim Neto (Conselheiro - CETRAN/RJ), Biracy Sá Valdez (Presidente - CETRAN/RJ), Dr. Rubão (Prefeito de Itaguaí), Augusto Nunes Lima (Vice-presidente - CETRAN/RJ), Emilio Benetti (Diretor Administrativo de Trânsito - Itaguaí), Rogerio Toffano (Conselheiro - CETRAN/RJ).

 

 

I Fórum de Segurança Pública da Guarda Civil Municipal de Teresópolis

                Foi realizado dia  24/09/2021, o I Fórum de Segurança Pública da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, no auditório da Igreja Batista Lagoinha, na Várzea, em Teresópolis, no qual o CETRAN/RJ esteve presente na figura do seu Vice-Presidente Augusto Lima.

                O Fórum teve o objetivo de mostrar a atuação de guardas civis e municipais na segurança pública dos municípios. O evento reuniu autoridades civis, militares e representantes de guardas municipais de 19 municípios fluminenses.

                Por fim, o CETRAN/RJ segue somando forças junto as autoridades competentes, buscando sempre um trânsito mais seguro para  população fluminense.

 

Da esquerda para a direita: Augusto Lima (Vice-Presidente do CETRAN/RJ), Ricardo Diniz (DETRAN/RJ), Rodrigo Varejão (Coordenador de Educação - DETRAN/RJ)  e Joel Mendes (Conselheiro do CETRAN/RJ)

 

CETRAN/RJ comparece ao Congresso da ABRAMET e ABRAPSIT

                De 16 a 18 de setembro de 2021, foi realizado o XIV Congresso de Medicina de Tráfego e o III Congresso Brasileiro de Psicologia do Tráfego na Cidade do Rio de Janeiro. Prestigiado por autoridades federais e estaduais, representantes de entidades médicas e instituições do Sistema Nacional de Trânsito, o evento que é de suma importância para a prestação de serviços ao médico especialista em trânsito.

                Vale destacar que o novo Código de Trânsito, fixou como prerrogativa  do médico e do psicólogo do tráfego a aplicação do Exame de Aptidão Física e Mental (EAFM) para a concessão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tornando a medicina do tráfego a primeira especialidade médica a figurar em lei federal.

                O CETRAN/RJ se fez presente na figura do seu Presidente, Biracy Sá Valdez, e o Vice-Presidente,  Augusto Lima, no qual teve a grande honra de encontrar o Presidente do FOCOTRAN, Dr. Frederico Pierotti Arante, o especialista em trânsito Julyver Modesto,  o especialista em Segurança no Trânsito, Francisco Garonce e o Coordenador de Educação do DETRAN/RJ, Rodrigo Varejão.

Da esquerda para a direita: Augusto Lima (Vice-Presidente do CETRAN/RJ), Dr. Frederico Pierotti (Presidente do FOCOTRAN) e Biracy Sá Valdez (Presidente do CETRAN/RJ)

 

Da esquerda para a direita: Augusto Lima (Vice-Presidente do CETRAN/RJ), Dr. Francisco Garonce, Dr. Julyver Modesto (Conselheiro CETRAN/SP), Biracy Sá Valdez (Presidente do CETRAN/RJ), Rodrigo Varejão (Coordenador de Educação - DETRAN/RJ) e Dr. Frederico Pierotti (Presidente do FOCOTRAN)