Fórum " CETRAN EM TRÂNSITO " no município de Barra do Piraí

O Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN/RJ, no âmbito de suas competências conferidas no Código de Trânsito Brasileiro - CTB, promoveu o Fórum "CETRAN EM TRÂNSITO", no município de Barra do Piraí - RJ, com ênfase nas atividades dos municípios integrados junto ao Sistema Nacional de Trânsito e seus efeitos, cujo propósito é a busca incessante de um trânsito mais seguro e eficiente para toda população do Estado do Rio de Janeiro.

O Fórum tem como objetivo tornar mais atual a dinâmica das ações comportamentais dos agentes de trânsito dentro de suas competências, atualizar as comissões julgadoras dos municípios e estreitar as relações com os municípios  para que estes estejam constantemente atualizados, visto que a gestão do trânsito brasileiro é de responsabilidade de todos os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito – SNT. O Fórum contou com a presença dos Agentes e Autoridades de Trânsito dos Municípios de: Resende, Pinheiral, Quatis, Volta Redonda, Itatiaia, Barra Mansa, Valença, Mendes e Vassouras.

Assim, é extremamente importante a interação e harmonia entre os gestores do trânsito, para efetiva aplicação dos ditames da legislação de trânsito e para nosso objetivo maior que é salvar VIDAS.

CETRAN EM TRÂNSITO - MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ

Em 28 de setembro de 2021 o Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN/RJ, no âmbito de suas competências conferidas no Código de Trânsito Brasileiro - CTB, promoveu o fórum "CETRAN EM TRÂNSITO", com ênfase nas atividades dos municípios integrados junto ao Sistema Nacional de Trânsito e seus efeitos, cujo propósito é a busca incessante de um trânsito mais seguro e eficiente para toda população do Estado do Rio de Janeiro.

O fórum tem como objetivo tornar mais atual a dinâmica das ações comportamentais dos agentes de trânsito dentro de suas competências, atualizar as comissões julgadoras dos municípios e estreitar as relações com os municípios  para que estes estejam constantemente atualizados, visto que a gestão do trânsito brasileiro é de responsabilidade de todos os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito - SNT.

Da direita para esquerda: Jose Valter (Conselheiro - CETRAN/RJ), Delfim Neto (Conselheiro - CETRAN/RJ), Biracy Sá Valdez (Presidente - CETRAN/RJ), Dr. Rubão (Prefeito de Itaguaí), Augusto Nunes Lima (Vice-presidente - CETRAN/RJ), Emilio Benetti (Diretor Administrativo de Trânsito - Itaguaí), Rogerio Toffano (Conselheiro - CETRAN/RJ).

I Fórum de Segurança Pública da Guarda Civil Municipal de Teresópolis

Foi realizado dia  24/09/2021, o I Fórum de Segurança Pública da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, no auditório da Igreja Batista Lagoinha, na Várzea, em Teresópolis, no qual o CETRAN/RJ esteve presente na figura do seu Vice-Presidente Augusto Lima.

O Fórum teve o objetivo de mostrar a atuação de guardas civis e municipais na segurança pública dos municípios. O evento reuniu autoridades civis, militares e representantes de guardas municipais de 19 municípios fluminenses.

Por fim, o CETRAN/RJ segue somando forças junto as autoridades competentes, buscando sempre um trânsito mais seguro para  população fluminense.

Da esquerda para a direita: Augusto Lima (Vice-Presidente do CETRAN/RJ), Ricardo Diniz (DETRAN/RJ), Rodrigo Varejão (Coordenador de Educação - DETRAN/RJ)  e Joel Mendes (Conselheiro do CETRAN/RJ)