V FOCOTRAN – Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Trânsito, realizado na Cidade de Campina Grande (Estado da Paraíba), nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2017.

Honrado com o convite do Ilustre Presidente do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Trânsito e do Conselho de Trânsito do Distrito Federal – FOCOTRAN, Dr. Horácio Mello e Cunha Santos, objeto do Ofício nº. 062/2017, endereçado ao CETRAN/RJ, o Presidente do CETRAN/RJ, Sr. Antônio Sérgio de Azevedo Damasceno, Bel.em Direito, participou do V FÓRUM FOCOTRAN, realizado na cidade de CAMPINA GRANDE/PB, acontecido nos dias 07 à 09 de junho em curso.

Conforme o exemplar da pauta do referido evento, em anexo, entre outros temas intensamente tratados, foram discutidas alterações a propósito de diversos dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja conclusão sobre o fechamento das prioridades ali apontadas, por Estado, em síntese, restou acordado que deveriam ser encaminhadas à Diretoria do FOCOTRAN, no máximo, até o dia 19 deste mês; ressalvaldo o caso do Sr. Presidente do FOCOTRAN, justificadamente, admitir a prorrogação do prazo.

Participaram do evento: O Presidente do FOCOTRAN, Dr. Horácio Mello, e os Presidentes dos CETRAN, respectivamente, integrantes das suas Diretorias, portanto, representantes das Regiões NORTE, NORDESTE, CENTRO OESTE, SUDESTE E SUL; o Conselheiro Sr. Rone Evaldo ─ membro do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN; os Srs. Presidentes e Conselheiros de 15 (quinze) Conselhos Estaduais de Trânsito - CETRAN; diversas autoridades, civis e militares; e representantes de várias instituições não governamentais. O evento contou, também, com as presenças do Excelentíssimo Senhor Senador Cássio Cunha Lima – Vice-Presidente do Senado Federal ─, e dos Excelentíssimos Senhores Deputados Federais Pedro Cunha Lima e Rômulo Gouveia.

Ressalte-se, finalmente, que a participação do Bel. Sr. Antônio Sérgio Damasceno, Presidente do CETRAN/RJ, se justificou, sobretudo, pelo fato do mesmo ocupar a função de Diretor Regional do FOCOTRAN, in casu, de Representante dos Conselhos Estaduais de Trânsito integrantes da REGIÃO SUDESTE (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo).

Acesse aqui a pauta do evento.

Fotos:

Veja a Galeria de Fotos.